Veja como conhecer Tocantins

Qualquer amor da classe pode deixar de saber as belezas do estado do Tocantins. O mais novo estado do Brasil é palco de muitas atrações turísticas que embelezam a vida daqueles que passam na região. Se você gosta de deleitar-se a classe, escutar o cantiga dos pássaros, tomar um banho de queda e fazer atividades radicais, este é definitivamente um destino perfeito para você.

Nos lugares mais concorridos pelos turistas, vale enfatizar o Jalapão, o Gancho do Maritaca, a Covoal do Bananal, a Serra do Lajeado, Serras Gerais e o Vale dos Grandes Rios. Nessa parte do Brasil o obstruído, o lameiro e a barafunda amazônica se encontram num espetáculo raro, que pode ser apreciado nesse migalha do Brasil.

Veja como ir para o Tocantins

Também pouco explorado pelos turistas o estado abriga vários destinos intocados e exóticos, o Jalapão por exemplo é uma combinação de vago com savana. Cachoeiras, mirantes, piscinas naturais em fervedouros e dunas fazem parte dos cenários que revelam a oscilação do Obstruído para Catinga.

Tocantins

Fundada em 1989, Palmas é a capital mais nova do Brasil e tem uma construção arrojada, com avenidas largas, dotadas de completo trabalho paisagístico e divisão urbanística caracterizada por grandes quadras comerciais e residenciais. Para se ventilar a município oferece praias de água doce em redor do lagoa da oficina contornado por quiosques e barracas, e é um excelente local para a execução de esportes náuticos.

Outro destaque de Tocantins é a a Covoal do Bananal, a maior covoal fluvial do mundo com mais ou menos vinte mil quilômetros quadrados de área. A Covoal do Bananal encontra-se bem no meio da salva do rio Araguaia, faz parte da Amazônia e é classificada pela UNESCO como reservo da Biosfera.

Tocantins

O estado do Capoeira Vultoso é um daqueles destinos no qual se pode analisar regiões e ecossistemas completamente diferentes em uma única viagem. No sul do estado as cidades de Cárceres e Poconé são a acesso de chegada para o Lameiro, uma das maiores extensões úmidas contínuas do mundo, um ótimo lugar para a recomendação de animais selvagens em seu ambiente natural.

Passagens para o Tocantins

Ao norte imensas árvores, rios e uma rica diversidade são qualidades da maior barafunda tropical do mundo que predomina nessa parte do estado. A Barafunda Amazônica pode ser explorada em Araguaia, famosa por suas praias de água doce.

Bastante frequentada por empresários do ataque agropecuário, a capital Cuiabá oferece uma excelente estrutura de hotéis e restaurantes. A município também possui um dos climas mais quentes do país, com média de 28 graus, no entanto nos meses de agosto a outubro, os termômetros chegam até os 40 graus.

A somente 64 quilômetros da capital mato-grossense Cuiabá, o Jardim Nacional da Planalto dos Guimarães representa a variedade do obstruído, abrigando inúmeras formações rochosas gigantescas, paredões de arenito, cachoeiras, cavernas, mirantes e cânions, em uma setor de 330 quilômetros. O jardim é considerado um miscelânea aberto no qual já foram localizados ossos de dinossauro e fósseis de farto animais e conchas.

Avalie este artigo!