Os remédios caseiros são suficientes para aliviar as dores músculos.

Com o passar do inverno, muitos dos sistemas imunológicos deprimidos ou deficiências nutricionais tornam-se cada vez mais propensos a contrair a gripe. Um minuto você está bem, no próximo minuto você está começando a sentir um dos primeiros sintomas da gripe.

Quando todo o seu corpo dói por causa da gripe, isso pode fazer com que você se sinta como se tivesse passado pelo problema. Descansar é menos confortável, levantar-se parece a maior tarefa que você já realizou, e fazer qualquer tipo de atividade física é apenas exaustivo.

Basicamente, quando o seu corpo está lutando contra a gripe, ele está dando tudo o que tem para superar o vírus da gripe invasora. É essencialmente uma guerra total que deixa vítimas na forma de vírus mortos e moribundos e células imunes, bem como uma superabundância de resíduos celulares.

Seu sistema imunológico também está liberando uma grande quantidade de substâncias químicas inflamatórias como citocinas na corrente sanguínea que sinalizam às nossas células brancas do sangue para combater a infecção, que é o que causa dores no corpo.

Então, ter dores no corpo durante a gripe é na verdade um bom sinal de que seu sistema imunológico está fazendo exatamente o que precisa ser feito lutando contra a infecção. Embora nem todos experimentem dores no corpo, depende apenas do sistema imunológico.

Hidratação

A desidratação é uma das principais causas de dores corporais prolongadas durante a gripe. Isso ocorre porque nossos tecidos não são tão flexíveis e flexíveis como deveriam, o que dificulta que o corpo elimine inflamações e resíduos.

Dores no Corpo

Esse acúmulo de toxinas é o que agrava os sintomas da gripe e, finalmente, faz com que ela dure mais. Beber líquidos ricos em eletrólitos o suficiente, como bebidas caseiras com eletrólitos, caldos e chás de ervas, é uma ótima maneira de apoiar os processos naturais de desintoxicação do corpo durante a doença.

Aplicar um pouco de óleo ou loção infundido com magnésio na pele é uma ótima maneira de ajudar a aliviar dores nas articulações e músculos durante a gripe. Eu costumo usar a versão de loção depois de um bom treino para ajudar meus músculos a se recuperarem e se reparar mais rapidamente, para que eu possa evitar a dor muscular.

Isso também funciona como um ótimo remédio caseiro para dores no corpo quando está doente. O magnésio é conhecido por estar envolvido em mais de 300 reações bioquímicas no corpo, algumas das quais ajudam a manter a função nervosa e muscular saudável. Também ajuda a apoiar o sistema imunológico e desempenha um papel vital no uso e produção de ATP, que é a unidade fundamental de energia dentro das células do corpo.

Tomando um bom banho quente com uma boa quantidade de sais de Epsom é outro fantástico remédio caseiro para dores no corpo. Não só a água do banho quente acalma dores e dores por conta própria, os sais de Epsom se ajudam a aliviar a dor muscular devido ao fato de que ele se decompõe em sulfato de magnésio.

O sulfato de magnésio encontrado nos sais de Epsom é absorvido pelo corpo através da pele e ajuda a relaxar as articulações rígidas e os músculos doloridos. Eu geralmente tenho um grande saco de sais de Epsom na mão, não só para tratar dores no corpo naturalmente, mas também para receitas de bomba de banho e outras guloseimas de banho.

Tome Casca de Salgueiro Branco para Dor

Se você é capaz de tomar aspirina, você pode querer olhar para o latido de salgueiro branco. Esta pequena casca útil é na verdade a base da aspirina original e por um bom motivo ajuda a reduzir a inflamação e a aliviar a dor e o desconforto associados a dores no corpo, artrite e outras formas de dores corporais.

Dores no Corpo

Você pode tomá-lo como uma cápsula ou como uma tintura para obter alívio rápido sem usar medicamentos OTC. Você também pode tomar cúrcuma certifique-se de que ela esteja combinada com pimenta do reino para obter melhores resultados para ajudar a reduzir ainda mais a inflamação e a dor no corpo e aumentar a imunidade.

A aplicação de calor ao corpo através de uma almofada de aquecimento, cobertor de aquecimento ou usando uma garrafa de água quente é uma ótima maneira de aliviar dores no corpo por um longo período de tempo.

Quando eu estava com a gripe há algumas semanas atrás, meu cobertor de aquecimento era um salva-vidas completo, porque eu poderia usá-lo para cobrir todo o meu corpo e deixá-lo no calor desejado por horas a fio, se eu quisesse.

Isso não só ajudou a aliviar minhas dores no corpo, mas também me ajudou a lidar com os calafrios que vêm junto com a gripe. Você pode até achar que uma compressa fria pode se sentir melhor então use o que achar melhor para suas necessidades.

Tome Ervas que Impulsionam o Sistema Imunológico

Ervas como echinacea e sabugueiro são conhecidos por serem potentes estimulantes dos glóbulos brancos. Quanto mais fortes forem suas células brancas do sangue, mais rápido você pode superar um resfriado ou uma gripe e quanto mais cedo você pode se livrar de dores no corpo.

Dores no Corpo

A equinácea é especialmente boa no aumento da atividade dos glóbulos brancos, aumentando a atividade do interferon, que protege nossas células contra o ataque viral, e aumentando a produção de gamaglobulinas alfa-1 e alfa-2 que ajudam a controlar e até prevenir a infecção no primeiro sinal da gripe.

Sabugueiro é conhecido por ser eficaz contra 8 cepas do vírus da gripe e pode reduzir a duração de um resfriado ou gripe pela metade, por isso, embora não afete diretamente dores e dores, ele vai se livrar deles mais rapidamente erradicando o vírus da gripe .

Eu gosto de tomar essas duas ervas durante a gripe como um chá, mas você também pode tomar echinacea por si só como uma cápsula ou tintura e sabugueiro como um xarope saboroso. Você pode aprender mais sobre echinacea aqui e sabugueiro aqui para informações mais detalhadas sobre estas ervas incríveis.

Usando a dor aliviando óleos essenciais como camomila alemã e romana, gengibre, pimenta preta, hortelã-pimenta, wintergreen, bétula, manjerona, eucalipto e alecrim é outra ótima maneira de aliviar dores no corpo. Estes óleos têm propriedades analgésicas poderosas que ajudam a reduzir a inflamação e penetram profundamente na pele para aliviar a dor.

Cartilagem de tubarão para que serve, estimulam a circulação e combatem a infecção, estimulando o sistema imunológico. Para usar esses óleos essenciais, é melhor diluí-los bem em um óleo transportador e aplicá-lo em áreas com maior dor, evitando áreas sensíveis.

Avalie este artigo!