Salário e salário – pague por trabalhadores e empregados

As pessoas estão trabalhando por diferentes razões. Muitos amam seu trabalho e sentem que estão fazendo algo significativo que os satisfaz.

Outros podem não estar felizes com seu trabalho, mas estão felizes em fazer um trabalho – ninguém gosta de ficar desempregado.

Porque uma vez por mês, os trabalhadores recebem seus salários. Mas o que é um salário? Que definição faz este termo?

Os trabalhadores recebem seus salários, os funcionários assalariados pagam. Mas qual é a diferença entre salário mínimo e salário? E esta distinção ainda está sendo feita hoje?

Este artigo resume informações importantes sobre remuneração. Analisamos julgamentos inovadores sobre salários na Alemanha, analisamos o que precisa ser listado em uma folha de pagamento e apresentamos ocupações com um bom salário em uma escala salarial.

Evidentemente, também explicamos como o salário bruto se torna o salário líquido, que impostos devem ser pagos e qual é o sistema de repartição.

Também olhamos para a luta em curso pelo pagamento justo para as mulheres, que até hoje recebem salários mais baixos por trabalho igual do que os homens.

Salário ou salário? Uma diferença desatualizada

Na Alemanha, a distinção entre os rendimentos dos trabalhadores e empregados cresceu historicamente. Assim, os trabalhadores recebiam um salário por hora por trabalho pesado, o que eles fizeram sobre a construção.

Salário ou salário

Os funcionários, por outro lado, trabalhavam em “posições mais altas”, o que é mais um trabalho mental. Eles recebiam um salário mensal.

Em 2003, pela primeira vez, foi concluído um acordo coletivo em que a remuneração é geralmente usada para se referir à remuneração dos empregados.

Naquela época, o sindicato IG Metall e a associação de empregadores Gesamtmetall concordaram no “acordo-quadro de compensação”.

Desde a fundação do Seguro de Pensão Alemão, em 1º de outubro de 2005, não há praticamente nenhuma distinção legal nacional entre salário e salário, uma vez que a separação legal de trabalhadores e empregados também foi abolida.

Bases de faturamento para o salário

Existem diferentes modelos de remuneração que podem ser usados ​​para calcular o salário que geralmente é pago mensalmente. Resumimos os princípios contábeis mais importantes abaixo.

Pagamento fixo: este tipo de pagamento é usado principalmente para o trabalho autônomo. Uma vez que um salário fixo é pago pelo fornecimento de um trabalho específico (por exemplo, um projeto).

O tempo de trabalho real é insignificante – Assim, o funcionário corre o risco de gastar muito tempo em um projeto antes de ser concluído – o que ele deve ao empregador.

Afinal, não é o tempo de trabalho que é pago, mas o sucesso do trabalho. O formulário do contrato é o contrato de trabalho.

Remuneração da comissão: Em alguns grupos ocupacionais, tais como agentes comerciais, é costume pagar um salário fixo (salário fixo) para cada negócio completado com sucesso. É uma porcentagem do volume de negócios realizado pelo funcionário.

Remuneração dependente da receita: Essa base de pagamento também depende do volume de negócios da empresa. Muitas vezes, os taxistas são pagos como parte da receita da empresa.

Direito do Trabalho: Fundamentos do salário

Basicamente, o salário mensal entre empregador e empregado é livremente negociável. Eles concordam escrevendo o montante da remuneração no contrato de trabalho. O salário é normalmente fixado em conjunto com um número semanal de horas de trabalho.

Fundamentos do salário

Além disso, o salário durante o treinamento é, em princípio, livremente negociável, embora os jovens profissionais muitas vezes tenham dificuldade em impor altas demandas.

A regra geral é que quanto mais experiência de trabalho uma pessoa tiver, melhores serão suas cartas nas negociações salariais.

As negociações salariais podem ser restringidas por vários regulamentos. Assim, certas especificações estatutárias ou tarifárias especificam salários que as partes contratantes não podem facilmente anular.

Por exemplo, os diferentes acordos coletivos especificam limites inferiores e superiores para o conteúdo tarifário.

Empregadores e empregados devem então cumprir as disposições de um acordo de escala salarial se ambos estiverem coletivamente vinculados no momento em que o contrato de trabalho for concluído.

Portanto, você deve ser um membro da associação sindical ou de trabalhadores relevante. Se os limites superiores acordados coletivamente forem excedidos, o funcionário pode aguardar um salário super salarial.

Avalie este artigo!