Amor no local de trabalho e na educação: Isso pode funcionar?

Como estagiário, você gasta como a maioria das outras pessoas grande parte do seu tempo no local de trabalho. Não é de surpreender que muitas vezes crepite entre colegas de trabalho e, por vezes, venha a romances ou relações tangíveis.

Quase um em cada três do programa jovem aprendiz (de acordo com estatísticas da ElitePartner) estava apaixonado por um colega no trabalho, tanto homens quanto mulheres. Mas o que isso realmente significa para você quando, de repente, você encontra um de seus colegas trainees cada vez mais interessante?

Ou você ficou de olho no chefe ou no seu instrutor? Vamos explicar o que você deve procurar quando um relacionamento amoroso se desenvolve durante o seu treinamento!

Relação entre aprendizes – isso é permitido?

Não se preocupe, é claro, relacionamentos entre aprendizes são permitidos. Se você já é maior de idade, você é responsável por suas próprias ações e pelas consequências, que também se aplicam a você.

Relação entre aprendizes

Seu parceiro. Além disso, um relacionamento em uma idade mais jovem geralmente não é um problema, contanto que você se trate com respeito mútuo – em geral, a Lei de Proteção à Juventude também garante que os aprendizes possam começar sua educação com a idade de 15 anos, no mínimo.

Em geral, não há nada de errado com relacionamentos no local de trabalho na Alemanha. No entanto, é importante que o seu trabalho não sofra com o relacionamento – e em nenhum momento.

Seja durante a reunião, no relacionamento real ou mesmo durante um rompimento. No entanto, é apenas por causa de um relacionamento existente que seu chefe não pode, sob nenhuma circunstância, avisá-lo ou até mesmo encerrá-lo. Você deve ter boas razões para fazê-lo.

Flagranti no escritório – meu chefe pode me avisar?

Se você negligenciar seu trabalho, porque seus hormônios passam por você, você machuca neste momento suas obrigações de contrato de trabalho. Se o seu chefe estiver atento, ele acabará percebendo e confrontando você.

Talvez até mesmo todo o clima de trabalho seja afetado pelo seu cantar suas mensagens de amor através do escritório. Se você tiver contato com clientes ou parceiros de negócios, seu relacionamento também pode parecer muito inadequado aqui, se você o abrir para o exterior.

Tudo isso e casos semelhantes podem levar a que você receba um aviso – por isso, pense cuidadosamente sobre como se comportar adequadamente, apesar dos casos amorosos.

Meu contrato diz “não há relacionamento entre colegas”, o que posso fazer?

Em qualquer caso, tal cláusula viola o Direito de Personalidade Geral. Nenhum chefe tem o direito de lhe dizer qualquer coisa sobre seus relacionamentos interpessoais. Então você pode enfrentá-lo ou simplesmente ignorá-lo.

Mas lembre-se: Se tal cláusula realmente estiver no contrato, você pode supor que isso poderia causar problemas e que seu relacionamento não é bem-vindo.

Amor entre estagiário e instrutor?

Você se apaixonou pelo seu instrutor? Basicamente, esse relacionamento não deve ser banido pelo seu empregador. No entanto, tal romance geralmente traz alguns problemas, muitas vezes devido à diferença de idade.

Que a relação de ambos os lados é intencional e não um rácio de dependência chamada é particularmente importante: o que, portanto, não deve tornar-se dependente de poder ou influência e pressão sobre o outro, mas igualmente também pode haver favoritismo para com os outros estagiários.

Especialmente neste contexto, é importante que o instrutor necessariamente cumpra seu dever de cuidado com o estagiário.

Não só problemas – o amor pode ser tão bonito no local de trabalho

Uma relação no trabalho não só causa problemas, como, sem dúvida, também tem os seus lados bons. Afinal, as semelhanças se conectam e não raramente as pessoas com o mesmo trabalho também têm características semelhantes. Isso resulta em alguns grandes benefícios para o seu relacionamento, o trabalho comum traz consigo:

Não só problemas

Você conhece a vida profissional de seu parceiro e entende seus problemas e desafios. Por conseguinte, é muito mais fácil responder uns aos outros. Se você trabalha com seu parceiro, compartilha uma grande e importante parte de sua vida com ele ou ela.

Você pode celebrar suas conquistas profissionais juntos, compartilhar responsabilidades e até mesmo apoiar uns aos outros na preparação para os exames.

Muitas vezes você conhece uma pessoa de um lado completamente diferente, se você a experimenta em sua vida profissional. Você certamente notará isso também, se tiver seu parceiro ao seu redor no trabalho, bem como em seu ambiente privado.

Trabalho, escola vocacional, aprendizado, atividades de lazer – muito estressante, onde há espaço para um relacionamento? Você e seu parceiro têm a vantagem de frequentemente ter as mesmas horas de trabalho e também ter o mesmo caminho de trabalho. É aí que a sintonia comum vem

Avalie este artigo!