Faturamento para proprietários de ecommerces

Construir uma loja online a partir do zero requer que você seja uma pessoa “tudo-em-um”. Você é um CEO, gerente de vendas, profissional de marketing, designer, despachante, contador… Isso pode ser esmagador, então uma pequena ajuda é sempre útil.

Você pode não gostar, mas a nota fiscal goiânia é necessária para todos os negócios. O que é ótimo é que você não precisa saber muito sobre contabilidade para acertar. Hoje, gostaríamos de compartilhar com você algumas dicas para você saber como divulgar suas faturas.

nota goiania

Então, quais são as faturas em primeiro lugar?

Faturas ou faturas são documentos comerciais legais emitidos por um vendedor a um comprador para registrar qualquer tipo de venda. Eles também são usados ​​para fins contábeis e tributários e podem servir como verificações de inventário.

Em suma, as faturas são importantes para você acompanhar todas as suas transações financeiras. No que diz respeito ao varejo on-line, as faturas geralmente são enviadas depois que um pedido é feito ou depois que um produto é enviado ao consumidor.

Este documento é para confirmar o pedido do cliente, mostrando os produtos que ele encomendou, quantidades e seus preços. Por que você precisa emitir faturas?

  • Ser pago

Em primeiro lugar porque você quer ser pago pelos produtos e serviços que você oferece. Você pode definir uma data de vencimento e declará-la na fatura para que o cliente saiba exatamente quanto tempo ainda lhe resta para pagar.

Se ele não conseguir fazê-lo no período de tempo determinado, você poderá enviar lembretes. Se você tiver um software de faturamento on-line, poderá até mesmo receber um pagamento muito rápido com apenas um clique de um botão via PayPal ou cartão de crédito.

  • Mantendo registros

Um objetivo essencial das faturas é manter registros de todas as suas vendas e compras. Para simplificar, é importante saber quanto sua loja está ganhando e gastando. Isso oferece uma excelente visão geral da situação financeira da sua empresa. Além disso, é importante que você mantenha um olho em seus devedores – arquivando todas as suas faturas irá ajudá-lo a resolver o pagamento das contas pendentes. Isso nos leva de volta ao primeiro ponto: você não quer perder seu dinheiro.

  • Matérias legais

Uma fatura serve como uma evidência da venda. Afinal de contas, é um documento oficial que você e seu cliente têm em mãos para provar (quando necessário) que a compra e a transação financeira aconteceram. Isso é vital. E se o cliente A se recusasse a pagar? E se o cliente B alegar que não recebeu o pedido? Ninguém quer entrar em apuros com ações judiciais. Além disso, todas as empresas podem ser submetidas a auditorias financeiras.

Se você quiser evitar multas ou outras penalidades, mantenha suas faturas em ordem e numeradas sequencialmente caso suas autoridades fiscais nacionais batam à sua porta fazendo perguntas.

  • Construção de marca

Certifique-se de enviar faturas com aparência profissional. Encontre seu próprio design exclusivo. Adicione seu logotipo, carimbo, assinatura ou botões de mídia social às suas faturas. Pode não parecer muito para você, mas até faturas podem ser usadas como uma ferramenta de marketing. Tudo o que representa sua loja constrói sua marca e sua reputação.

E mesmo quando sua loja on-line tem um design bonito, seus produtos são incríveis e chegam lindamente embalados, não seria ótimo se um cliente tivesse um documento profissional em vez de um pedaço de papel? Ele mostra que você se importa com os detalhes e, por extensão, com seus clientes.

O que as suas faturas devem incluir?

Por padrão, suas faturas devem incluir o seguinte:

  • O seu número único
  • O nome da sua empresa e os detalhes do seu endereço
  • O nome e endereço do cliente
  • Data de emissão e data de vencimento
  • Lista de produtos comprados, sua descrição (opcional), quantidade e preços.
  • Contatos: número de telefone e / ou endereço de e-mail
  • Número do pedido
  • Método de pagamento e número da conta bancária (não necessariamente)

Se você é uma empresa registrada no IVA, deve exibir o valor do IVA cobrado em cada produto ou serviço e seu número de registro de IVA. Ao vender para empresas, é obrigatório incluir um número de empresa / negócio, tanto seu quanto do cliente.

Para garantir que você incluiu todas as informações necessárias, recomendamos que você verifique seus padrões contábeis nacionais / locais. Diferentes países, diferentes costumes Tenha cuidado ao vender no exterior, pois em cada país pode haver leis e regras tributárias diferentes.

Cada país tem legislações específicas e é por isso que você deve saber que tipo de políticas existem no país para o qual deseja vender. É muito importante que você se familiarize com essas diferenças antes de vender internacionalmente, pois pode haver uma quantidade diferente de impostos cobrados ou coisas diferentes a serem incluídas nas faturas.

Faturamento online

Não muito tempo atrás, as faturas passaram de papel para E-faturamento. Isso certamente deve ter ajudado a salvar muitas árvores! Além disso, as faturas enviadas por e-mails também são mais rápidas, mais baratas e mais eficazes.

No entanto, você pode obter mais do que apenas isso com um bom software de faturamento. Há muitos para escolher, alguns gratuitos, alguns com uma taxa mensal.

Recomendamos ir a um que ofereça automação parcial ou, melhor ainda, completa do faturamento. Isso significa que suas faturas serão criadas e enviadas aos seus clientes sem que você precise levantar um dedo. Tudo que você precisa fazer é definir o aplicativo e sincronizá-lo com sua loja.

Isso economiza muito do seu tempo e é muito mais fácil armazenar, gerenciar e editar todos os seus documentos.

Faturamento para proprietários de ecommerces
Avalie este artigo!