Remédios naturais para aliviar a dor óssea e articular

Um remédio clássico para qualquer músculo ou dor nas articulações é tomar um banho relaxante com sais de Epsom. Com alto teor de magnésio e sulfatos, os sais de Epsom são facilmente absorvidos pela pele para proporcionar alívio rápido, pois reduzem a inflamação, reduzem os espasmos musculares e relaxam as áreas tensas.

Adicione duas xícaras de sais para aquecer a água do banho e deixe de molho por pelo menos vinte minutos. Alternativamente, os Epsom Salts podem ser usados ​​em compressas para aplicar diretamente na pele. Basta diluir duas xícaras em um galão de água e depois mergulhe a toalha por alguns minutos para absorver a solução.

Você também pode tentar adicionar óleos essenciais ao seu banho de sal Epsom o tipo que você escolhe dependerá do que está causando sua dor. Por exemplo, escolha o óleo essencial de lavanda se o estresse estiver piorando uma condição existente que cause dor, ou aplique óleo de hortelã pimenta se o local dolorido estiver quente e inchado.

Choque Térmico

Para alívio imediato da dor nas articulações, descanse a área dolorida e tente uma abordagem quente e fria para controlar a dor. Aplique um pacote de gel terapêutico quente na área afetada por vinte minutos. Imediatamente siga com um bloco de gelo frio por mais vinte minutos.

Cartilagem de Tubarão para que Serve

Se você não aguenta a severidade do gelo, deixe-o descongelar enquanto estiver aplicando calor. Até mesmo um pacote leve e refrigerado ajudará a trazer alívio para uma área rígida. Tente aplicar gelo ou calor todos os dias é possível, com o objetivo de pelo menos 15 minutos. Mantenha a área elevada se o inchaço for ruim para reduzir a retenção de líquidos.

Outra abordagem útil é a aplicação de óleo essencial de hortelã-pimenta ou óleo de eucalipto a manchas que estão inflamadas e inchadas. Devido aos seus efeitos refrescantes de mentol, a hortelã-pimenta e o eucalipto reduzem o calor, o inchaço e o desconforto, uma vez que absorvem diretamente a pele.

Frutas e vegetais frescos são carregados com antioxidantes que fluem os efeitos do envelhecimento. Tente limitar ou mesmo remover completamente os alimentos processados, as gorduras trans e os açúcares adicionados, pois estes podem causar inflamações graves no corpo.

Em estudos com animais, descobriu-se que esses óleos não apenas suprimem a dor ligada a condições inflamatórias, mas também diminuem a retenção de líquidos edema. Outros óleos essenciais para artrite e dor nas articulações incluem incenso, mirra, óleos de laranja e açafrão.

Obtendo Movimento e Exercício Suficiente

Músculos rígidos devido à inatividade podem causar dores articulares no corpo ou piorar condições como artrite. Por exemplo, a tensão nos músculos da perna pode ser responsável pelo estresse adicional colocado nos joelhos e quadris, pois os músculos fracos contribuem para a instabilidade e maior risco de lesões ou compensações.

cartilagem de tubarão para que serve

O exercício regular pode ajudar a fortalecer e alongar as articulações e os músculos afetados, melhorando a circulação e reduzindo a dor. Além disso, quanto mais fortes forem os músculos e as articulações, maior a chance de permanecer ativo sem lidar com a dor, isso é útil para evitar o ganho de peso que pode adicionar pressão às articulações doloridas.

Carregar em torno de quilos extras coloca pressão desnecessária sobre suas articulações e ossos. Se você sofre de dor nas articulações, bem como uma desordem óssea, como a osteoporose, o excesso de peso também pode acelerar a degeneração óssea. Mesmo derramando apenas alguns quilos pode aliviar a dor e pode prevenir contra problemas futuros.

Na maioria dos casos, quando o excesso de peso ou obesidade está contribuindo para um problema de saúde, os especialistas recomendam perder cerca de 5% a 10% do peso corporal total para ver se os sintomas melhoram. A maneira mais fácil de prevenir a dor a longo prazo é uma mudança na dieta.

A inflamação crônica no corpo causa fraqueza e acabará por levar à degeneração dos tecidos. Ao implementar uma dieta anti-inflamatória, a dor nas articulações e nos ossos causada por inflamação e inchaço provavelmente começará a diminuir. Ácidos graxos ômega-3 encontrados em alimentos como peixes de água fria, sementes de chia e nozes são ótimos para ajudar a diminuir a inflamação no corpo.

Cartilagem de Tubarão para que Serve?

O colágeno é o tipo de proteína encontrado em nossos corpos que ajuda a construir articulações e mantém forte o tecido conjuntivo. O colágeno contém 19 aminoácidos diferentes, os blocos de construção das proteínas, que têm papéis essenciais para a saúde mental e física, inclusive para que cartilagem de tubarão para que serve.

Porque ele age como uma espécie de cola natural no corpo, mantendo coisas como a nossa pele e juntas juntas, cartilagem de tubarão para que serve benefícios como apoiar o crescimento muscular saudável, diminuir os sintomas da artrite, curar as paredes das nossas artérias e do trato digestivo, aumentar a energia e nos ajudar a recuperar de treinos.

Enzimas Proteolíticas uma ótima alternativa para a Aspirina é tomar enzimas proteolíticas. Em alguns estudos, os atletas ou aqueles com dor nas articulações foram capazes de reduzir o tempo de recuperação às vezes até cerca de 50%, tomando suplementos de enzimas proteolíticas, que ajudam a reduzir naturalmente a inflamação e melhorar a absorção de nutrientes e proteínas.

A bromelina é um tipo de enzima proteolítica encontrada no núcleo do abacaxi e transformada em um extrato que reduz o inchaço e as causas da dor. As enzimas são proteínas digestivas úteis aminoácidos que são necessárias para reparar o tecido danificado. Ervas como açafrão gengibre e cartilagem de tubarão para que serve, são ótimas para reduzir a inflamação em todo o corpo.

Você pode tomá-los como suplementos, a fim de obter uma dosagem mais concentrada, ou usá-los na culinária. Ácidos graxos essenciais as gorduras Omega-3 têm benefícios em todo o corpo, pois ajudam a combater a inflamação. Salmão selvagem, sardinha, cavala e carne alimentada com capim são boas fontes de ômega-3, assim como sementes de linho, sementes de chia e nozes.

Alimentos que Contém Eletrólitos

O potássio ajuda a liberar os resíduos e outras toxinas das células do seu corpo, portanto baixos níveis de potássio podem causar dor e inchaço nas articulações. O americano médio consome muito menos potássio do que realmente precisa, devido a comer pequenas frutas e legumes.

Cartilagem de Tubarão para que Serve

Legumes, batata doce, banana, abacate e água de coco são alimentos que têm um bom equilíbrio de eletrólitos para acelerar o processo de cicatrização. Cálcio e cartilagem de tubarão para que serve ossos e dentes precisam de cálcio, mas o corpo não pode produzi-lo naturalmente.

Portanto, devemos absorvê-lo através da comida ou procurar um suplemento. Fontes naturais de cálcio são verduras de folhas escuras, laticínios e amêndoas. Se você optar por tomar um suplemento, verifique se ele também contém vitamina D para ajudar seu corpo a absorver o máximo de cálcio possível.

Vitamina D ocorpo não consegue absorver cálcio suficiente sem quantidades adequadas de vitamina D. Peixes, ovos e luz solar são as melhores fontes naturais. Ao escolher um suplemento, procure vitamina D3, pois é a mesma forma obtida através da exposição ao sol.

Glucosamina naturalmente encontrada na cartilagem, a melhor maneira de consumir glucosamina naturalmente é preparando um caldo de osso. Se usar um suplemento, o líquido é mais fácil para o corpo absorver do que um pó. SAMe esta molécula ajuda a construir fortes articulações, fornecendo enxofre para cartilagem.

Estudos sugerem que ele tenha um efeito semelhante à aspirina ou ao ibuprofeno no alívio da dor. Não há fonte de alimento natural para fornecer cartilagem de tubarão para que serve, portanto, é necessário um suplemento. Procure produtos rotulados como cartilagem de tubarão para que serve, pois esta é a forma mais estável.

Avalie este artigo!