7 Ferramentas de comércio eletrônico que devem fazer parte do seu plano de ação

O comércio eletrônico representa uma pequena parte do setor de varejo em geral. Não há, no entanto, questionar o potencial do comércio eletrônico no cenário atual do mercado. As vendas globais de e-commerce B2C foram de US $ 1 trilhão em 2012, diz um relatório da eMarketer e o crescimento está aumentando rapidamente.

O comércio eletrônico, juntamente com a inovação em tecnologia e produtos, transformou o comportamento do consumidor ao fornecer experiências virtualmente sob medida, nas quais as marcas redefinem as relações do consumidor com as mídias sociais. Mas, como qualquer outra indústria, a concorrência é inevitável para os negócios de comércio eletrônico. É também essencial, pelo menos, proporcionar maiores benefícios aos consumidores.

A concorrência digital é ainda mais acirrada do que para uma loja de tijolo e argamassa. Ele exige que os varejistas on-line sejam rápidos. Por exemplo, uma loja on-line precisa alterar os preços e oferecer descontos mais rapidamente do que uma loja física. Também é importante lembrar que tudo no e-commerce é direcionado para proporcionar maior benefício aos consumidores.

Portanto, para ter uma chance no setor de e-commerce, é necessário integrar certas ferramentas e táticas de e-commerce de marketing, operações logísticas suaves e estratégias de comunicação.

Ferramentas de Comércio Eletrônico

1. Unbxd

O Unbxd é uma entrada relativamente nova no kit de ferramentas do comerciante de comércio eletrônico. O Unbxd fornece pesquisa de sites inteligente e ‘sensível ao contexto’ e recomendações personalizadas. O Unbxd é uma solução completa de descoberta de produtos e oferece aos profissionais de marketing e comerciantes as ferramentas para otimizar suas pesquisas de sites e recomendações de produtos.

Para sites de comércio eletrônico, a pesquisa de sites é uma parte extremamente importante da experiência do cliente. Segundo a econsultancy, mais de 30% dos visitantes do site usarão a pesquisa no site e, de acordo com um estudo, os visitantes que usam a pesquisa no site converteram 4,63% em comparação com a média de 2,77% do site – 1,8 vez mais eficaz!

Aqui, a Unbxd ajuda os sites de comércio eletrônico oferecendo uma pesquisa de site que compreende a intenção do visitante, é personalizada, tolerante a erros (devido à verificação ortográfica e ao preenchimento automático avançado), oferece filtros e pode ser comercializada com base nos objetivos de negócios.

Outra área de descoberta de produtos que o Unbxd resolve é a recomendação do produto. Primeiro tornadas populares pela Amazon, as recomendações de produtos agora são um pilar em sites de comércio eletrônico grandes e pequenos, resultando em aumentos de conversão consistentes de 10 a 30%.

Ao oferecer recomendações personalizadas com base no comportamento do usuário e em outros sinais importantes, o Unbxd ajuda os sites de comércio eletrônico a personalizar a jornada do cliente e aumentar as conversões em 17% a 22%.

2. Google AdWords

A pesquisa orgânica é um método eficaz para aquisição de tráfego e promoção de vendas, mas suas taxas de conversão nem sempre são altas. O Google AdWords é uma ferramenta que pode ajudar você a promover seu site de comércio eletrônico com mais eficiência e também impulsionar as vendas. Você pode criar e exibir anúncios usando essa ferramenta na Rede de publicidade e pesquisa do Google.

Google Adwords exibe seus anúncios, dependendo da sua relevância para as palavras-chave usadas pelo (s) pesquisador (es). Seus anúncios, portanto, serão transmitidos para os pesquisadores interessados ​​em seus produtos / marca. Como essas ferramentas funcionam na base “Pagamento por clique”, isso ajuda você a economizar em seu orçamento de publicidade. Além disso, fornece uma visão aprofundada para ajudá-lo a medir a eficácia da publicidade para avaliar a atratividade da sua mensagem de marketing.

3. Otimizado

Essa é uma das melhores ferramentas para testes A / B, usada para medir o impacto das alterações de duas variantes no design. O teste A / B ajuda você a testar diferentes layouts, cores e cópias em seu website de comércio eletrônico para determinar o que converte melhor e gera receita mais alta.

Optimizely é usado por algumas das grandes marcas, incluindo Fab e Sony. Esta ferramenta oferece uma seleção de pacotes para suportar diferentes níveis de engajamento. Para uma loja online com menos de 2.000 visitantes mensais, o pacote básico é um bom começo.

Ele funciona como sua equipe técnica sob demanda e outras vantagens do Optimizely incluem capacidade de teste instantâneo, teste agendado, fácil personalização com editor de ponto e clique visual e rastreamento de engajamento, cliques, conversões e muito mais. O Optimizely pode ser integrado a várias ferramentas de análise populares, como o Google Analytics, o SiteCatalyst e o KISSmetrics.

4. SearchSpring

Essa é uma solução de navegação de site popular que ajuda os varejistas on-line a conectar compradores com produtos relevantes e impulsionar as vendas. Algumas das maiores marcas de e-commerce, como a Stanley Black & Decker, usaram o SearchSpring em busca avançada de sites e navegações de categoria.

Usando o SearchSpring, você pode coletar dados de pesquisa melhores, otimizar o preenchimento automático, fornecer resultados de pesquisa relevantes, fornecer redirecionamento de pesquisa automática e impulsionar as conversões de pesquisa. Desencadeia a localização com soluções avançadas de navegação no site para impulsionar suas vendas de comércio eletrônico. Você pode obter insights como “Principais consultas de pesquisa” e “Nenhum resultado encontrado” usando essa plataforma.

5. Zendesk

Quer melhorar o seu serviço ao cliente sem gastar uma fortuna?

O Zendesk é a ferramenta que você deve procurar. Ele ajuda você a fornecer um melhor atendimento ao cliente sem ter uma equipe de atendimento ao cliente. Essa ferramenta tem uma infinidade de recursos avançados que permitem criar tickets de suporte ao cliente, resolver tickets, usar soluções padronizadas, criar seções de auto-ajuda e acompanhar o desempenho de atendimento ao cliente.

Coleta todas as questões / questões levantadas pelos clientes através de chamadas telefônicas, redes sociais, e-mail, bate-papo ou pesquisa e as compila em um só lugar. Você pode até mesmo ter conversas proativas com seus clientes usando o Zendesk e enviar pesquisas. Marcas como Groupon e Gilt estão usando este software para sua solução de atendimento ao cliente.

6. Ovo Louco

Heat-map e scroll-map são importantes insights para sites de comércio eletrônico. Ferramentas como o Crazy Egg permitem que você veja em quais partes de suas páginas da Web seus visitantes clicam para que você possa entender melhor como os visitantes se envolvem com sua loja online. Essas informações desempenham um papel significativo na melhoria das suas taxas de conversão.

Algumas das maiores marcas de e-commerce, como Amazon, eBay, Zappos e Dell, estão usando o Crazy Egg para mapeamento de calor. Usando essa ferramenta, você pode ver quais páginas recebem a quantidade máxima de cliques. Além disso, os mapas de rolagem mostram até onde os visitantes estão rolando.

7. Bounce Exchange

O Bounce Exchange é baseado na tecnologia “intenção de saída”. Os varejistas on-line costumam ignorar o potencial desse call to action, mas a intenção de saída pode realmente disparar seus números de vendas. O Bounce Exchange mostra o plano de ação quando um visitante está prestes a sair do seu site com a intenção de chamar a atenção dele com uma oferta interessante por meio de uma mesa de luz.

Esta ferramenta rastreia os movimentos do cursor dos visitantes em tempo real. O objetivo é capturar uma pista antes que os visitantes saiam do site. É uma opção muito melhor do que exibir os pop-ups irritantes para incomodar seus visitantes assim que eles entram. Entre outros grandes participantes do setor de comércio eletrônico, a PacSun já está aproveitando esse software para melhorar as taxas de conversão da empresa.

Conclusão

Estas são apenas algumas ferramentas de e-commerce que devem fazer parte do seu plano e há mais. Todas essas ferramentas têm potencial para aumentar suas vendas à sua maneira.

No entanto, lembre-se de que o que funciona para uma loja online pode não funcionar para você. Você precisa, portanto, experimentar várias ferramentas de comércio eletrônico e descobrir o que funciona melhor para sua empresa. Não tenha medo de testar!

7 Ferramentas de comércio eletrônico que devem fazer parte do seu plano de ação
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